Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Como o Clube Guarani se tornou um Ponto de Cultura?

Através do contato entre diretoria do Clube Guarani e as Secretarias Municipais de Turismo e a de Cultura, foi passado a informação que estariam sendo selecionados projetos que visassem desenvolver a Cultura nos seus municipios e região, podendo qualquer entidade enviar seu projeto descrevendo a sua proposta e interesse em trabalhar em prol da cultura e resgate desta sociedade.
A partir deste momento, a diretoria se uniu a coordenadores visando elaborar um projeto que oferecesse uma nova realidade ao Clube e à Comunidade arroiograndense.


1° Etapa Participação do Clube Guarani nos Seminários

SEMINÁRIO PONTOS DE CULTURA DA FURG 
Oficina de Divulgação e Orientação - Arroio Grande

Em julho de 2010 chegou a vez de Arroio Grande, vários representantes das entidades da sociedade civil organizada, com histórico de atividades culturais, das cidades de Arroio Grande, Jaguarão, Herval e Pinheiro Machado participaram do Seminário Micro Regional sobre o Edital de Pontos de Cultura da FURG no dia 15 de julho, no auditório do Centro de Cultura Basílio Conceição.
O evento contou com a presença do prefeito Jorge Luiz Cardozo, da vice-prefeita Mariela Horner Ferreira, do Secretário de Turismo Afrânio Ávila, da Secretária de Educação Claudete Ferreira, da Secretária de Administração Flávia Corrêa, além do Secretário de Cultura Ricardo Freitas, que de forma articulada com a FURG, possibilitou a organização do mesmo. Também compareceram os secretários de Turismo e Cultura das cidades de Jaguarão e Herval, Carlos José Azevedo e Janise Fagundes, respectivamente.

Miguel Isoldi, o coordenador do Pontão de Cultura Geribanda da FURG, juntamente com a equipe formada por Law Tissot, Goreti Butierrez e Vanessa Lemos, apresentaram o edital e também realizaram uma oficina de redação dos projetos e esclareceram as dúvidas aos presentes. Descrevendo como seriam contemplados os 16 pontos de cultura nas regiões sul e centro-sul com subsídios na ordem de R$185.000,00 para cada um em dois anos e os projetos encaminhados à FURG até o dia 08 de agosto de 2010.



Diversas entidades da cidade compareceram  ao seminário tirando suas dúvidas e informações para dar seguimento aos seus projetos, das entidades representadas duas enviaram a FURG seus respectivos projetos representando Arroio Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário