Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Capoeira Arroio Grande... Um Sucesso!!!


O Ponto de Cultura Axé Raízes juntamente com o Grupo de Capoeira - Ilha do Mar Grande do  mestre Marquinhos do Brasil - e, ainda,  com o apoio de entidades locais, realizaram no último dia 09 de julho (sábado), no Ginásio de Esportes GITA, o I ENCONTRO INTERMUNICIPAL DE CAPOEIRA. O evento foi conduzido pelos mestres: Marquinhos do Brasil e Carlos Bento Freitas Barcellos Jr. (Jarrão) - instrutor de capoeira do Ponto de Cultura.


Vinícius recebendo o Abadá



Entrega de Abadás, Giza, Cláudia, Marcos e Deva.

O evento teve como finalidade o batizado de mais de 100 alunos, os quais receberam a corda verde (sistema de graduação com cordas). A integração foi realizada entre os municípios de Arroio Grande, Pelotas, Capão de Leão e Canguçu. O evento contou com a participação de mestres, contra-mestres e alunos.


Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Municipal Jorge Luiz Cardozo, vice prefeita Mariela Ferreira, a secretária de cultura Madelaine Mendes, demais secretários e vereadores, além da significativa presença dos pais, os quais se engajaram na valorização da pratica desta atividade que ganha cada vez mais adeptos. O encontro foi encerrado com uma grande roda de capoeira que visou estimular a socialização, integração, disciplina e fortalecimento da cultura afro-brasileira.

Autoridades Presentes
Prefeito Municipal Jorge Luiz Cardozo e Vice-Prefeita Mariela Ferreira



















Mestre Jarrão


Lembranças do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário